O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) fechou o ano com mais de 228 mil exames laboratoriais e de imagens. A unidade de atendimento de urgência e emergência também realiza cirurgias de baixa e média complexidade com perfil eletivo. Foram 2.510 cirurgias, sendo quase todas sem grau de urgência. Por outro lado, a unidade também atendeu 100 mil pacientes em consultas e emergências.

O Hetrin dispõe de serviços de cirurgia geral, obstetrícia, urologia e vascular. Além disso, a unidade também oferece atendimento de urgência e emergência.

Para a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, a qualidade dos serviços prestados e o empenho no atendimento é de extrema importância para a realização dos procedimentos e, consequentemente, a diminuição da fila de espera.

Hospital dobrará capacidade

A unidade passa por obras de reforma e ampliação no centro cirúrgico. Após a conclusão, o hospital passará de 56 para 149 leitos.

Serão seis leitos de observação 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica e 20 de UTI, 90 de clínica médica, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de Recuperação Pós-Anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).

Entregue em maio do ano passado, a primeira etapa da obra incluiu cinco consultórios para atendimento ambulatorial e salas de tomografia computadorizada.