Hospital do Servidor deve ser inaugurado em outubro

Durante entrevista a uma rádio, governador revelou que obras estão em fase final. Ipasgo já está licitando compra de equipamentos 

Governador vistoria obras do HSP | Foto: Wagnas Cabral

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou durante entrevista à Rádio Terra FM que o Hospital do Servidor está em fase de conclusão e deve ser inaugurado até outubro deste ano.

“O Ipasgo já está licitando a compra dos equipamentos. Atualmente, é o maior plano de assistência a servidores públicos do país”, afirmou na manhã desta segunda-feira (29/5).

O hospital está sendo construído com recursos do Ipasgo no Setor Bela Vista, Região Sudeste de Goiânia. A previsão é de que no próximo semestre seja iniciada a instalação de equipamentos e mobiliário.

Em sua estrutura, a unidade contará com atendimento ambulatorial em diversas especialidades; centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade; central de diagnóstico laboratorial e de imagem; UTIs adulta, pós procedimento e de isolamento, e ainda um auditório. Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases.

Serão 211 leitos, sendo 40 tipo apartamento, 76 tipo enfermaria, 30 unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 25 de recuperação/indução, 18 de quimioterapia e 22 de emergência/observação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.