Homem rompe tornozeleira e é preso momentos antes de cometer novo crime na Região Norte de Goiânia

Ação do criminoso foi frustrada, já que a central de monitoramento recebeu sinal de que equipamento havia sido danificado. Waldinei foi preso a caminho da casa da esposa

Um homem que estava cumprindo pena provisória por cometer crime tipificado na Lei Maria da Penha foi detido em flagrante após romper a tornozeleira eletrônica que usava na madrugada deste domingo (27/4). Waldinei Campos Machado, de cerca de 50 anos, foi preso no Setor Vila Nossa Senhora Aparecida, Região Norte de Goiânia, quando estava a caminho da casa da mulher dele. Momentos antes, ele teria consumido bebida alcoólica em um bar e a ameaçado de morte por telefone.

No entanto, as intenções de Waldinei foram frustradas. A Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) recebeu o sinal de que o homem havia ultrapassado a área de segurança definida pela Justiça e, depois, que houve dano ao equipamento. Em pouco tempo, a mulher dele foi avisada para que pudesse se prevenir em um local seguro.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o gerente da Monitoração Eletrônica, Weber de Paula, disse que nesse período de tempo uma equipe de Fiscalização da Sapejus foi enviada à residência da vítima, onde ficou de campana.

Waldinei foi preso por agentes penitenciários e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de Goiânia, onde foi registrado o flagrante. O homem foi autuado pelo crime de ameaça, desobediência e dano ao patrimônio público qualificado. Agora, ele permanece preso e perde o benefício da tornozeleira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nina

A mulher não é mais esposa dele desde 2000. E deste então é importunada pelo indivíduo. Já foi preso inúmeras vezes mas logo fica em liberdade. Infelizmente precisa acontecer o pior para que as providências sejam tomadas. Logo estará nas ruas novamente perseguindo e ameaçando a ex mulher.