Um homem que matou a namorada e o filho dela, em Itapirapuã, região oeste de Goiás, foi condenado a 24 anos de prisão, em júri realizado na quarta-feira, 22. Benjamin de Araújo foi considerado culpado pelos crimes de feminicídio, homicídio simples e ocultação dos cadáveres.

Os crimes ocorreram no final de julho de 2022. À época, quando foi preso, Benjamin de Araújo negou a autoria. Os corpos das vítimas, Joicemeire Conde Cardoso, de 39 anos, e João Vitor Conde, de 8 anos, foram encontrados no dia 31 daquele mês, em um sofá abandonado em um lote baldio na cidade.

De acordo com a polícia, os cadáveres, em estado de decomposição, estavam no local há pelo menos cinco dias, e só foram encontrados porque os vizinhos sentiram o mau cheiro. A criança estava no encosto do sofá, no colo da mãe. Joicemeire e Benjamin tinham um relacionamento esporádico.

Benjamin de Araújo foi preso ainda em 2022 pela Polícia Civil | Foto: PC

Condenação

Segundo a sentença do juiz da comarca de Itapirapuã, Joviano Carneiro Neto, o homem foi condenado a 12 anos e seis meses pelo crime de feminicídio.

Já pelo delito de homicídio do menino, Benjamin de Araújo recebeu pena de sete anos e seis meses de reclusão. Por fim, os crimes de ocultação dos cadáveres renderam ao homem quatro anos de prisão.

“Considerando que os fatos apurados foram praticados mediante mais de uma ação, que resultaram na prática de dois ou mais crimes, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade, ou seja, somam-se as penas”, consta na decisão do juiz.

Leia também: