Desaparecido desde o dia 9 de março após sair de Goianira rumo à Quirinópolis, Wander José de Jesus usava um nome falso e estava foragido há 28 anos por um duplo homicídio, conforme informado pela Polícia Civil (PC). Ele estava acompanhado da esposa Fábia Cristina Santos, que chegou a mandar uma mensagem de texto pedindo ajuda para o filho minutos depois que o carro do casal foi multado e visto pela última vez trafegando acima da velocidade permitida, na GO-469, em Abadia de Goiás.

LEIA TAMBÉM

Câmera de segurança registrou imagens de casal desaparecido há mais de um mês

Sumido há 4 meses, Pedro Lucas integra lista de 3,4 mil desaparecidos em Goiás

O nome verdadeiro do desaparecido, conforme a PC, é Douglas José de Jesus. O foragido usava o nome do irmão mais novo, que se chama Wander, após ter cometido o crime, em 1996, no município de Quirinópolis. 

A polícia afirmou que a esposa, Fábia, era convivente com a farsa, tendo fugido com o marido depois do crime. Um ano depois, em 1997, eles retornarem ao convívio com os familiares, data em que Douglas passou a usar o nome falso de Wander José de Jesus. O casal convive maritalmente há mais de 30 anos.

A corporação informou ainda que tem trabalhado no desaparecimento dos dois desde o dia em que o fato foi comunicado à PC. As diligências, porém, seguem em sigilo. 

Desaparecimento

Fábia e Douglas moravam em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. No dia em desapareceram, estavam indo para a missa de sétimo dia do pai da mulher, em Quirinópolis. A viagem deveria durar cerca de 3h30, mas o casal nunca mais foi visto.

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis, em Goiânia, registraram o momento em que o casal abastecia o carro (Fiesta preto/Ford), às 13h49. Um vídeo mostra que tudo aconteceu normalmente. Às 14h18, um radar registra quando o carro do casal passa acima da velocidade permitida pelo km 27 da GO-469. 

O veículo foi multado por conta disso. Cerca de 9 minutos depois disso, às 14h27, Fábia envia uma mensagem para o filho dizendo: “Me ajuda”. Ela chegou a também enviar outra mensagem, mas apagou. O casal tem dois filhos, um ainda mora com eles e outro já é casado.