Foragido há 28 anos, um homem que matou a própria filha, de 2 anos, foi preso no povoado de Girassol, localizado no município de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Alcebíades José de Paula era procurado desde 30 de junho de 1996, segundo divulgado Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

LEIA TAMBÉM

Idoso é preso por matar o filho durante discussão em Goiânia

Homem é preso suspeito de matar o próprio filho de 1 ano e 4 meses em Aparecida de Goiânia

Ainda de acordo com o órgão, Alcebíades assassinou a criança como forma de retaliação pelo fim do relacionamento que mantinha com a mãe da menina, em Corinto, Minas Gerais. Em razão da fuga, o agora detendo teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Corinto no dia 20 de janeiro de 2022.

O promotor de Justiça da comarca, Bruno de Carvalho Vasconcelos, solicitou ajuda ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), no âmbito do Programa “MPMG Busca”, para efetuar a prisão do réu.

O setor de inteligência e informações do Caocrim realizou diversas diligências que apontaram a presença do procurado, em Cocalzinho de Goiás. Em setembro deste ano foi formalizado pedido de cooperação ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), que designou equipe para a diligência.

No dia 1º de outubro, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) localizou e efetuou a prisão de Alcebíades no povoado de Girassol. A captura, porém, foi divulgada apenas na última terça-feira, 8. 

O réu mantinha uma espingarda e insumos para disparo de arma de fogo, como pólvora e esferas metálicas. Por isso, ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O MPMG informou que vai pedir a transferência de Alcebíades para estabelecimento prisional de Minas Gerais. Atualmente, ele está preso na Unidade Prisional Regional de Águas Lindas de Goiás, também no Entorno do DF.

O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa de Alcebíades para que se posicionasse.