Homem ferido em confronto durante protesto em Goiânia está em estado grave

Ferido no rosto, Matheus Ferreira da Silva está sedado e respira por aparelhos no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)

Manifestantes fizeram cordão de isolamento depois que o homem se feriu | Foto: Reprodução Facebook Desneuralizador

Matheus Ferreira da Silva, ferido durante manifestação da Greve Geral nesta sexta-feira (28/4), está em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo o hospital, o homem, de 33 anos, está sedado e passa por exames de imagem na unidade. Ele só respira por aparelhos e teve traumatismo crânio-encefálico e múltiplas fraturas. Veja abaixo a nota atualizada da unidade.

Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) ainda durante o protesto e encaminhado ao Hugo. Segundo pessoas que estavam no local, a manifestação ocorria de maneira pacífica até que um grupo de pessoas com máscaras teria começado a jogar objetos contra os policiais.

A polícia interveio, mas, de acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão teria sido entre os próprios manifestantes e os policiais teriam agido apenas para conter a situação.

Pelo Facebook, participantes do protesto dizem o contrário. Uma foto divulgada na internet mostra o instante em que um policial agride Matheus com um cassetete (Veja abaixo). Depois que ele foi agredido, um grupo fez cordão de isolamento para protegê-lo enquanto aguardava atendimento dos bombeiros.

A mobilização desta sexta-feira em Goiânia faz parte de um movimento nacional de greve geral, convocada por centrais sindicais e movimentos sociais, contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Michel Temer (PMDB).

Confira nota do Hugo:

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que o paciente Mateus Ferreira da Silva, nascido em 6 de abril de 1984, deu entrada na unidade de saúde na tarde desta sexta-feira, 28 de abril, às 13 horas. Foi transportado até o Hugo pelo Corpo de Bombeiros. Seu estado de saúde é grave.Paciente está sedado e respira por aparelhos. Apresenta traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas. Passou por exames e avaliação multidisciplinar, na Emergência do Hugo, onde foi submetido a procedimentos na face com a equipe de bucomaxilofacial. Não há previsão cirúrgica. Neste momento, Mateus Ferreira recebe cuidados intensivos na Emergência do Hugo e será encaminhado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

*Atualizada em 16h42

Foto: Reprodução

16 respostas para “Homem ferido em confronto durante protesto em Goiânia está em estado grave”

  1. Davi disse:

    “não é possível afirmar quem acertou Matheus”. Aham, só as dezenas de testemunhas e essa foto de 5 policiais espancando ele que atrapalhou o argumento: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1350823218320488&set=pcb.1350823271653816&type=3&theater

    • SeuTiago disse:

      Quem procura acha.Esse vagabundo achou um nobre policial no cumprimento do seu dever de proteger a ordem. ORDEM E PROGRESSO. Fora vermelhos da desordem com regresso!!

      • Indignada disse:

        Você deve ser um monstro. Que comentário torpe! Quem merece receber tantos golpes na cabeça sem representar nenhuma ameaça? Será que esse policial é tão incompetente a ponto de não saber imobilizar alguém sem ter que partir a cabeça da pessoa. Quanto a você, que comentário desumano! Tenho pena de quem celebra ou deseja o mal.

      • Miriam disse:

        Eu estou atordoada com a notícia e os comentários pois o rapaz é meu amigo, estudamos juntos na faculdade em São Paulo (anterior a que ele cursa agora) além dele ser muito próximo da minha família e ele sempre foi muito quieto, querido, menino bom. Depois que se mudou para Goiânia eu não sei o que ele fazia, mas nunca foi mau caráter nem vagabundo. Infelizmente dói ler comentários de ódio pois não condiz com o Mateus que eu, minha família e a família dele conhecemos. É muito fácil julgar sem conhecer.

      • Francisco disse:

        Deve ser um vagabundo igual a vc

      • Francisco disse:

        É pra meter o cacete mesmo foi pouco

      • Cristine disse:

        Que espécie de monstro é vc? Esses comentários só comprovam o quanto a direita é escrota e cruel. Nem se a pancada fosse na sua cabeça cheia de ódio seria possível concordar com a ação dá PM.

      • ANTONIO MARCOS disse:

        Seu Tiago você é um seboso e burro, estão tirando seus direito seu bosta.

      • Paulo disse:

        Lixo me desculpe comparar essa coisa como um lixo.é bem pior que isso. É um sem caráter sem moral sem índole um inútil que nasceu numa chocadeira

  2. Troll disse:

    pronto… queria tanto se aposentar. agora aposenta por invalidez…

  3. paulo disse:

    As imagens mostram ele junto com marginais depredando pratrimonio alheio,cidadão de bem não se misturam com criminoso para praticar crimes…

    • Miriam disse:

      Pior que ele sempre foi cidadão de bem. Ele é amigo meu e da minha família e nunca foi capaz de se quer levantar a voz pra alguém quanto mais depredar ou agredir. Ao menos aqui em São Paulo era assim… todos os amigos o apreciam por ser da paz… mas lá em Goiânia eu realmente não sei o que aconteceu, se ele fez ou não alguma coisa errada… só sei que os comentários de ódio e ironia me entristeceram pois não condiz com o meu amigo, pelo menos não pelo tempo em que convivemos bastante. Nós julgamos quando é alguém com quem não temos nenhuma relação, mas quando acontece com alguém próximo e querido, vemos que não é bem assim…

  4. Sérgio Prado disse:

    Não entendi! mascarados atirando pedras, paus, garrafas, rojões em cima da PM e querem que lhes deem flores? se defendam com um abraço? mas que foi bem no meio da fuça foi. kkkkk nunca mais participa desses vandalismos.

  5. Iracema Martins disse:

    Em confronto? Pir favor! A Globo e SBT mostraram as imagens. O rapaz estava parado no meio de varias pessoas, em
    Pisicão totalmente passiva. Houve uma Tentativa de Homicídio por mitivo futil, por oarte do PM de GO, Augusto Sampaio de Oliveira, que deve ser julgado pela Justiça do Tribunal do Juri. Homicidio Tentado Qualificado, hediondo sim ea Polícia Civil precusa abrir o Inquerito e o Minustetio Ouvlici Denunciar o assassino cruel, monstro de farda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.