Hildo do Candango cobra de ministro celeridade em processos do Minha Casa, Minha Vida

Para prefeito, que também é presidente da Amab, programa é ponto indispensável para cidades do Entorno do DF

Foto: Divulgação

Em audiência, nesta quinta-feira, 6, entre os prefeitos do G100, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, cobrou celeridade nos processos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Para ele, que também é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), esse é um ponto indispensável para as cidades que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). Considerando que o programa passou por um momento de paralisação no Estado de Goiás, atingindo diretamente os construtores e trabalhadores da construção civil da região.

Segundo Hildo, mesmo após movimentação e anúncio de aporte de recursos, os processos ainda continuam travados, causando preocupação a toda cadeia produtiva do setor, importantíssima para os municípios envolvidos.

“O que nos preocupa muito é que os processos ainda estão travados, a construção civil nesta região e fundamental para a politica de fomento para geração de emprego e renda. Atualmente 30% da arrecadação municipal provém desta área através do ITBI, sem ela nossos municípios podem entrar em colapso administrativo”, disse o prefeito.

Ministro

O ministro Canuto informou que alguns repasses ainda não haviam sido realizados, mas até o final do mês de junho eles serão transferidos voltando a normalidade.

Canuto também garantiu que os subsídios estão garantidos. O ministro destacou que o programa passa por reformulações e possivelmente será dividido nestas duas áreas: famílias de baixíssima renda e famílias de baixa e média renda.

O prefeito Hildo do Candango tranquilizou os trabalhadores da área da construção civil e os construtores do município Águas Lindas, e que todos os esforços estão sendo realizados para garantir a manutenção do programa e na busca eficácia da efetivação dos contratos com a Caixa Federal que tem realizado o sonho da casa própria para milhares de famílias e gerando emprego em renda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.