Henrique Meirelles se filia ao PSD

Ex-ministro da Economia vai trabalhar para formar e integrar uma chapa majoritária em Goiás para disputas de 2022

Henrique Meirelles se filiou ao PSD. Em uma reunião na casa do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o atual secretário da Fazenda de São Paulo e ex-ministro da Economia, assinou a ficha de filiação a nova sigla. No encontro estiveram presentes os goianos Vanderlan Cardoso, Francisco Junior e Samuel Almeida.

Henrique Meirelles deve deixar em breve o governo de João Doria (PSDB) para se dedicar a agendas em Goiás. A ideia é viabilizar a formação de uma chapa majoritária para 2022 em que ele esteja presente.

O economista já pertenceu aos quadros do PSD entre os anos de 2011 a 2018, quando migrou par ao MDB, partido pelo qual ele concorreu a presidente na última eleição.

“É uma honra para nós recebermos um dos nomes mais importantes da política e da economia brasileira, que já ocupou os cargos de ministro da Fazenda, presidente do Banco Central e do BankBoston”, disse o senador Vanderlan.

A reunião marcou também a filiação de Samuel Almeida ao PSD, que deixa o PROS, partido pelo qual foi candidato a Prefeitura de Goiânia no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.