Helio de Sousa acata parecer da comissão e Padre Luiz deve ser exonerado

Presidente da Assembleia encaminhou nota confirmando que decisão do processo disciplinar será seguida na íntegra

Presidente da Assembleia, Helio de Sousa, vai acatar parecer da comissão | Foto: Y. Maeda / Alego

Presidente da Assembleia, Helio de Sousa, vai acatar parecer da comissão | Foto: Y. Maeda / Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Helio de Sousa (DEM), afirmou que vai acatar na íntegra parecer da comissão responsável pelo processo disciplinar contra o Padre Luis Augusto Ferreira da Silva.

Em nota divulgada pelo site da Alego, o presidente garantiu que pedirá a demissão do servidor, bem como a cobrança dos valores recebidos indevidamente.

Caberá agora ao religioso, conforme resolução nº 1079  (que trata do quadro de carreira dos servidores efetivos), apresentar recurso no prazo de até 120 dias.

O caso

O padre Luiz ganhou destaque na imprensa no início de fevereiro deste ano, após denúncias de que seria servidor fantasma da Alego. O religioso integrava o quadro de servidores ativos da Casa desde 1980 e recebia R$ 11,8 mil, mesmo sem trabalhar.

À época, o fiel se defendeu e disse que usufruía apenas o valor destinado à sua contribuição para o Ipasgo. “Todo restante é destinado às famílias que estão sob a minha responsabilidade e àqueles que diariamente me pedem ajuda”, explicou em sua conta no Facebook.

No último mês, a Justiça goiana determinou a indisponibilidade de bens do padre, no valor de R$ 12.498.228,80. O juiz Eduardo Tavares dos Reis, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, bloqueou, ainda, a cessão de qualquer pagamento pela Alego ao religioso. No dia 30 de junho, a Polícia Civil também indiciou o padre e outros oito pelo crime de peculato-estelionato.

3
Deixe um comentário

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gata Esmeraldina

teu advogado é o meu Senhor Ele te defende do acusador sua causa entreguei em suas mãos Pode descansar o seu coração SUA audiência ele já marcou E garantiu de novo que Tu serei o vencedor Seu advogado padre luis Augusto mora lá no céu Verdadeiro justo, pra sempre fie lAdaptado de BRUNA KARLA advogado fie

Gata Esmeraldina

Fiéis se mobilizam em defesa de padre Luiz Augusto: Manifesto de desagravo a sacerdote recolhe mais de 2.000 assinaturas em três dias e será encaminhado ao Ministério Público. Carisma de padre reúne voluntários para sua obra social.Um adesivo com a frase “Eu também sou Pe. Luiz Augusto” foi impresso voluntariamente por fiéis e distribuído aos milhares na comunidade. Fonte;HÉLMITON PRATEADO and DAIANA PETROF.DM.

Gata Esmeraldina

Você é uma pessoa admirável padre Luiz Augusto, uma pessoa que me orgulho de ter presente em minha vida e que faço toda a questão de manter perto de mim. Parabéns pela sua força, pelo seu entusiasmo e pela sua maneira simples, delicada e altruísta de estar no mundo. Obrigada pela amizade, pelos conselhos e ensinamentos. Obrigada por ser quem é, a sua existência deixa o mundo mais rico….