Halloween: Homem vestido de Coringa ataca e fere passageiros de trem no Japão

O ataque ocorreu na linha expressa Keio com destino a Shinjuku no momento que pessoas estavam indo para festas de Halloween

Um homem, de 24 anos, fantasiado de Coringa, vilão da série Batman, atacou passageiros com faca e um líquido inflamável em uma linha de trem de Tóquio, no Japão, na noite deste domingo, 31, deixando cerca de 15 feridos. O ataque ocorreu na linha expressa Keio com destino a Shinjuku, quando pessoas se dirigiam ao centro da cidade para festas de Halloween.

Segundo a imprensa local, a polícia prendeu o agressor que também havia espalhado pelo trem um fluido que iniciou um incêndio. A emissora pública NHK informou que 17 pessoas ficaram feridas. Já a agência de notícias Kyodo reportou 15 feridos.

Segundo uma passageira, o agressor não demonstrou nenhuma emoção durante o ataque. “Acho que isso provocou muito medo em todo mundo”, afirmou à agência de notícias AFP.

O serviço da linha foi parcialmente suspenso. Os casos de crimes violentos são raros no Japão, onde a legislação sobre armas é extremamente rígida. Mas, em agosto, outros dois ataques foram cometidos no transporte público de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.