Gustavo Montezano irá substituir Joaquim Levy no BNDES

Ele deve priorizar as privatizações, Infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira de Estados e municípios, além da abertura da caixa preta

Foto: Divulgação

No fim da tarde desta segunda-feira, 17, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a escolha de Gustavo Henrique Moreira Montezano para assumir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) no lugar de Joaquim Levy, que pediu demissão no domingo, 16.

As prioridades dele à frente do banco serão as privatizações, desinvestimentos, Infraestrutura, saneamento e reestruturação financeira de Estados e municípios. Atualmente, Montezano, que é economista, é secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento da pasta de Guedes.

 

Há quem diga, também, que ele ficará responsável por devolver à União parte do que foi emprestado ao BNDES. Também deverá buscar investimentos no exterior e possibilitar a tão anunciada “abertura da caixa preta”.

Sua formação é em Engenharia, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), mas também tem mestrado em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibemec, no Rio de Janeiro. 

Além disso, foi sócio do Banco Pontual, onde foi diretor-executivo da área de commodities em Londres. Também no Rio de Janeiro, foi analista do Opportunity.

 
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mauricio

Se esse cara foi do Bco BTG Pctual que comprou as jazidas da Africa da Petrobras que valiam 7,5 bilhões por 2,5 bilhões e detem a maioria dos titulos de energia do país, estão dando milho para bode. Nunca aparecerá a verdade do descalabro petista a testa do país !!!!!!!!