Gustavo Mendanha diz que vai “aumentar parcerias” com governo do estado

Prefeito eleito de Aparecida de Goiânia afirma que Marconi “colaborou muito” muito com a cidade durante a gestão de Maguito Vilela

Governador Marconi Perillo, prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (eleito) e Maguito Vilela (atual)

Governador Marconi Perillo ao lado dos prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (eleito) e Maguito Vilela (atual) | Foto: governo de Goiás

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirmou na última quarta-feira (30/11), após reunião de trabalho com o governador Marconi Perillo (PSDB), que a administração estadual “fez muito pelo município” durante a gestão do prefeito Maguito Vilela (PMDB) e que, pretende “ampliar ainda mais a parceria.”

Gustavo, Maguito e o vice-prefeito eleito Véter Martins foram recebidos pelo tucano no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para apresentar as demandas do município e discutir as parcerias administrativas para implantá-las.

“O governador Marconi Perillo apoiou muito a administração do prefeito Maguito Vilela em Aparecida e precisaremos ainda mais a partir de agora. Se for pelo bem dos goianos que moram em Aparecida e pelo bem da população de Goiás não há limites para as parcerias”, completou Mendanha.

Marconi reafirmou o apoio à administração do município e afirmou que acionou sua equipe de auxiliares para que as novas demandas sejam atendidas. O prefeito Maguito Vilela, que encerra seu segundo mandato à frente de Aparecida em 31 de dezembro, enumerou as obras realizadas pelo Estado no município e disse que Marconi foi “solidário” e “generoso” com a cidade. “Nós é que precisamos do governador, mas mesmo assim ele sempre nos atendeu com muita atenção e respeito, procurando contemplar todos os nossos pedidos”, disse o prefeito.

“Como havia combinado de receber neste ano os 100 prefeitos das maiores cidades, o prefeito de Aparecida seria um dos primeiros, mas ele não pode porque estava em viagem”, disse o governador. Marconi afirmou que ele, Gustavo e Maguito conversaram muito sobre o futuro de Aparecida e sobre as parcerias exitosas que foram possíveis realizar ao lado de Maguito. “Foram seis anos de ótima convivência”, sublinhou. Ele destacou as demandas trazidas por ambos: a construção de um Centro de Convenções; construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), e a viabilização do novo presídio de Aparecida.

“Demos aqui um passo para a continuidade do desenvolvimento de Aparecida, que é uma cidade que tem um futuro a perder de vista”, disse. Maguito endossou que ele e Marconi tiveram seis anos de excelentes parcerias, que têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses. Ressaltou que sempre teve os pleitos atendidos e foi muito bem recebido a cada vez que precisou tratar com algum secretário de Estado.

“Tenho certeza de que com o Gustavo essa relação também será republicana, e de ótimas parcerias”, assinalou. Maguito também comentou a privatização da Celg. “Superou as expectativas, foi um ótimo acordo. E Aparecida vai ganhar muito com isso porque é uma cidade que depende sempre de uma boa energia elétrica, dada a alta demanda de indústrias que chegam ao município”, declarou.

Gustavo Mendanha afirmou que fará todo o esforço necessário para as parcerias continuarem, pois sabe que o desenvolvimento de Aparecida se deve muito às parcerias conquistadas com o governo estadual.

Deixe um comentário