Guedes diz que economia já mostra recuperação

“Estamos retomando o crescimento. O setor privado está decolando de novo, enquanto o setor público está reparando os excessos do passado”, disse ministro da Economia ao se pronunciar sobre fala de Bolsonaro

O ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, se pronunciou nesta terça-feira, 5, sobre a fala do presidente em que ele afirma que o Brasil está quebrado e, por isso, não consegue fazer nada.

Guedes defendeu que a fala de Bolsonaro apenas reforçou a importância do teto de gastos, ao reconhecer a gravidade da situação nas contas públicas.

“O presidente (com a fala dele) estava se referindo ao setor público, à gravidade da nossa situação fiscal. O setor público quebrou. Quando entra a turma para arrumar tudo, que somos nós, cai um raio na gente que foi essa pandemia que nos obrigou a gastar mais um monte de dinheiro. O setor público tá quebrado”, disse Guedes ao Radar.

“Essa foi a fala do presidente, que mostra compromisso com o teto de gastos. Por isso que é preciso respeitar o teto. Não tem razão para pânico nem tumulto nessa fala”, acrescentou chefe da pasta.

O ministro ainda afirmou que a economia já mostra recuperação. “Estamos retomando o crescimento. O setor privado está decolando de novo enquanto o setor público está reparando os excessos do passado”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.