Grupo anticorrupção presta homenagem à Polícia Federal em ato de agradecimento
08 dezembro 2014 às 20h35
COMPARTILHAR
Integrantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção e Impunidade (BCCI) foram à sede da instituição com faixas e cartazes para agradecer pelo “belo trabalho”
Um grupo de manifestantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção e Impunidade (BCCI) realizou um ato em agradecimento ao trabalho da Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (8/12).
Na sede da PF em Goiânia, no Setor Bela Vista, os integrantes da seção goiana do grupo levaram faixas e cartazes, que cumprimentavam os servidores da instituição pelo “belo trabalho” que estes vêm desenvolvendo — em especial, no caso do Petrolão.
De acordo com a organizadora do evento, a advogada Marina Bellotti, o manifesto é uma outra maneira de mostrar a indignação do povo brasileiro para com os escândalos do governo do PT. “As pessoas têm ido às ruas para protestas, criticar. Hoje, viemos aqui para realizar um protesto diferente. Homenageando o exímio trabalho da Polícia Federal”, explica ela.
Bellotti ressalta que o desejo partiu da vontade do grupo de transformar o Brasil em um País mais transparente, como a PF. “Não quero que meus filhos e netos, no futuro, me perguntem: ‘você sabia de tudo e não fez nada'”, complementa.
O estudante Eduardo Batista, também integrante do projeto, lembra que os profissionais são “motivo de orgulho” para o povo brasileiro. “Uma instituição íntegra, digna e competente. Reconhecimento mais que merecido”, exalta.
O ato teve o apoio Sindicato dos Policiais Federais de Goiás (SINPEFGO), cujo presidente, Ivo Arruda Filho, esteve presente.