Grande Caminhada da Fé reúne 120 mil pessoas na Rodovia dos Romeiros

Prefeito Jânio Darrot afirma que evento projeta Trindade nacionalmente

A 29ª edição do espetáculo produzido pelo Grupo Desencanto de Teatro atraiu 120 mil espectadores no percurso de 18 quilômetros que liga Goiânia a Trindade_Jornal Opção
Foto: Divulgação

A 29ª edição do espetáculo produzido pelo Grupo Desencanto de Teatro atraiu 120 mil espectadores no percurso de 18 quilômetros que liga Goiânia a Trindade. Ao longo de 14 painéis da Via Sacra de autoria do artista plástico Omar Souto, os fiéis acompanharam a encenação da Paixão de Cristo. O conjunto da obra é considerado a maior galeria de arte do mundo a céu aberto.

O espetáculo contou com o apoio da Prefeitura de Trindade e do governo de Goiás, e reuniu 520 atores. Entre os integrante do grupo, o mais velho possui 80 anos e o caçula tem apenas 2 anos e 8 meses. Eles vestiram cerca de 6 mil peças. “O foco da apresentação deste ano foi a necessidade permanente de exercitar a caridade”, afirmou o diretor da peça, Amarildo Jacinto.

“O evento projeta nacionalmente Trindade”, destacou o prefeito Jânio Darrot (PSDB). Jânio também destacou que a Grande Caminhada insere o município no circuito das cidades turísticas com grandes atrações religiosas e culturais na Semana Santa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.