Governo vai lançar o Bolsa Futuro Inovador

Projeto é uma derivação do Bolsa Futuro e promete capacitar 200 mil trabalhadores do Estado

Governador Marconi Perillo durante lançamento do Inova Goiás | Foto: Mantovani Fernandes

Governador Marconi Perillo durante lançamento do Inova Goiás | Foto: Mantovani Fernandes

O Governo de Goiás vai lançar o Bolsa Futuro Inovador, programa de qualificação tecnológica que será oferecido a 200 mil trabalhadores do Estado. Como parte do Inova Goiás — lançado na última quarta-feira (3/9) pelo governador Marconi Perillo (PSDB) –, a nova modalidade contará com 196 milhões de reais em investimentos.

O projeto é uma derivação do Bolsa Futuro, que no ano passado capacitou mais de meio milhão de pessoas. Ainda sem previsão de lançamento, o Bolsa Futuro Inovador fará parte do fortalecimento da rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego).

Segundo o governo, estão previstos, ainda, investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação em áreas estratégicas com repasses para agências de fomento e à Emater, além de estímulo às micro, pequenas e médias empresas para a adoção de novas tecnologias e para fomento a empresas nascentes inovadoras, por meio da Goiás Fomento, e do financiamento de tecnologias e inovação em todos os portes de empresas, através do FCO.

O Inova Goiás, lançado pelo governo no último dia 2, consiste em um conjunto de ações de fomento coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) com investimentos que somam mais de R$ 1,1 bilhão.

Um dos objetivos do programa é a criação de polos de excelência em áreas estratégicas da economia de cada região produtiva de Goiás. Segundo o governo, o objetivo é que estes polos se tornem referência nacional dos setores em que se destacam. Deste modo, Goiás ganha mais competitividade e as empresas ganham mais eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.