Governo retoma obra de conjunto habitacional com 900 moradias em Aparecida

Compromisso firmado pelo governo, em parceria com a Agehab, Caixa Econômica e construtora CCB, é de que domicílios sejam entregues em um prazo de 18 meses

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, na manhã desta terça-feira, 11, de um ato para assinatura do convênio habitacional localizado na Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. O compromisso firmado pelo governador foi o de entregar 900 domicílios em 18 meses .

“Já entregamos milhares de títulos dando ao cidadão a regularidade de sua casa própria. Vemos que o Estado está de movimentando. Foram 420 no Jardim Oliveira agora mais 900 aqui. Vamos diminuindo cada vez mais o déficit da casa própria que existe em nosso Estado”, considerou o governador ao discursar.

Governador Ronaldo Caiado / Foto: Felipe Cardoso Jornal Opção

Posteriormente, Caiado disse que um governo deve prezar por obras que tragam benefícios ao povo e abominou anúncios de obras carregadas de terceiras intenções. “Estamos diante de um novo momento da política em nosso país. Assinar obra em que não se tem contrapartida é muito mais com interesse eleitoreiro ou outros objetivos. Eu só autorizo uma obra se tiver dinheiro depositado. Essa é uma regra em meu governo. Não chego aqui para assinar um papel se eu não tiver o dinheiro em caixa. O povo cansou e não acredita mais nesse tipo de comportamento”, completou.

Por sua vez, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) agradeceu a parceria entre município, Governo do Estado e Governo Federal. “Como gestor reconheço isso. Grande parte do sucesso que alcançamos em Aparecida devemos também ao brilhante trabalho desempenhado pelo governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro. Precisamos continuar caminhando juntos para construir uma Aparecida cada vez melhor”, pontuou.

A retomada da construção, que será realizada pela construtora CCB, representa um novo passo rumo à um sonho antigo. Segundo o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, esse sonho teve início inicio há mais de nove anos. “Desses nove, há mais de três a obra está parada. É com muita satisfação que hoje a Agehab está aqui para um investimento na casa dos R$ 35 milhões”, disse.

As famílias que serão contempladas com os apartamentos possuem renda de até um salário mínimo. “Ou seja, estamos trazendo dignidade à essas famílias através do sonho da casa própria”, completou Fernandes. Também estiveram presentes no encontro os deputados federais Professor Alcides, Celio Silveira, Glaustin da Fokus e Zacharias Calil, bem como vereadores e outras lideranças políticas ligadas aos municípios de Goiânia e Aparecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.