Projeto de lei de autoria de Zé Eliton tem objetivo de minimizar os quadros de vulnerabilidade social em que se encontram as famílias monoparentais femininas

Foto: divulgação
Um projeto de lei que dá prioridade às famílias monoparentais – chefiadas por mulheres sem cônjuge – com um ou mais filhos, ao acesso de programas habitacionais promovidos pelo Governo de Goiás vai ser o próximo a ser enviado à Assembleia Legislativa. De autoria do governador Zé Eliton, o objetivo é minimizar quadros de vulnerabilidade social destas pessoas.
Segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), ao longo dos últimos 15 anos, o número de famílias chefiadas por mulheres mais que dobrou, chegando a quase 30 milhões de lares.
Reconhecendo o aumento do número de famílias chefiadas por mulheres e a necessidade da intervenção do Governo na garantia de moradia, Zé Eliton fala sobre o projeto. “O número de famílias monoparentais femininas é hoje muito maior em relação à masculina, especialmente pela ideia, tão censurável quanto arraigada, que associa os cuidados dos filhos à figura da mulher”, explicou.
Além disso, o governador frisou que as famílias mais carentes são o foco da propostas. “Por isso proponho que seja conferida á mulher, responsável por sustentar o lar, a preferência na seleção, como critério de elegibilidade, nos programas habitacionais”, disse.
Deixe um comentário