Governo libera recursos e prefeitura vai inaugurar Hospital Municipal de Aparecida

Ao lado do senador Wilder Morais (PP), prefeito Gustavo Mendanha (MDB) anunciou que unidade deve ser aberta em agosto

Senador Wilder Morais e prefeito Gustavo Mendanha |Foto: secretaria de Saúde

O prefeito Gustavo Mendanha e o senador Wilder Morais (PP) visitaram, nesta quinta-feira (15/2), o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, onde anunciaram que os recursos prometidos pelo Ministério da Saúde  chegaram e, finalmente, a unidade poderá ser inaugurada.

Anunciados em junho do ano passado durante uma visita do ministro Ricardo Barros (PP-PR) à cidade, os R$ 18 milhões serão usados para equipar o centro médico e, assim, colocá-lo em funcionamento.

“O dinheiro já está no caixa do Fundo Municipal de Saúde e agora faltam apenas os trâmites burocráticos, mas já estamos agilizando. Como muitos equipamentos vêm de fora, então esperamos que até no máximo junho finalizemos essa parte de compra”, adiantou o prefeito.

Segundo Mendanha, a expectativa é que até no máximo agosto a unidade seja aberta para atendimento ao público.

“É um marco para nossa Saúde, sofremos muito ao longo da história pois dependíamos das unidades de Goiânia e algumas privadas em Aparecida. A partir de agora vamos ter um hospital moderno, novo, equipado, para quem buscar a saúde em nossa cidade”, comemorou.

Construído pela prefeitura, o hospital contará com 180 leitos de enfermaria, 30 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sendo dez deles de UTIs pediátricas, além de dez salas de cirurgias, laboratórios e salas para exames e 14 consultórios.

Ainda de acordo com o prefeito, funcionamento se dará de forma gradativa, em três etapas. Serão, ao todo, R$ 38 milhões advindos do Ministério da Saúde.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.