Governo lança consulta pública para duplicação da BR-153, de Anápolis até Aliança do Tocantins

Após reunião com deputado Major Vitor Hugo, ministro Tarcísio Gomes cita concessão do aeroporto de Goiânia, que está em estudo e será feita em outubro do próximo ano

Duplicação da BR-153 entre Anápolis e Aliança do TO deve ser retomada | Foto: Divulgação

O líder do Governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniram nesta quinta-feira, 22, para discutir uma série de melhorias que serão feitas nos próximos três anos na infraestrutura de transportes de Goiás. O objetivo, segundo os parlamentares, é assegurar um amplo desenvolvimento econômico no Estado, com profundos avanços nos setores de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Vitor Hugo destacou, entre as demandas do interesse de Goiás que tem encaminhado ao governo, a duplicação da BR-153, que levará o desenvolvimento ao norte do Estado; e a duplicação da BR-364, a partir do município de Jataí e passando por Mineiros. Tarcísio Freitas informou que o governo tem priorizado a manutenção e a recuperação da malha rodoviária, citando como exemplos as BRs 158, 153, 364 e 452.

BR-153

O ministro informou que o governo lançou a consulta pública da BR-153, de Anápolis até Aliança do Tocantins – vamos ter a duplicação desse trecho, com investimentos a serem realizados no âmbito da concessão. “É importante, neste momento, participar da estruturação deste projeto, na consulta pública, para que já possamos ver necessidades e incorporar dispositivos”, afirmou o ministro. Ele citou também a concessão do aeroporto de Goiânia, que está em estudo e será feita em outubro do próximo ano.

Ainda neste ano, segundo o ministro, será assinado o contrato de prorrogação da Estrada de Ferro Vitória-Minas, que terá uma contrapartida importante, a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste: “Vamos ligar o Vale do Araguaia, a cidade de Água Boa (MT) a Mara Rosa (GO). Será mais uma ferrovia que vai passar por Goiás, que vai se integrar à Ferrovia Norte-Sul; então, nós viabilizaremos essa importante conexão, e isso transformará a logística do estado.”

Tarcísio Freitas disse que o governo está trabalhando na concessão da BR-060, abrangendo a BR-364, de Jataí até Mineiros; de Mineiros até Rondonópolis; e incluindo a BR-452, até o terminal da hidrovia Tietê-Paraná.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.