Governo inaugura nova sede do Itego em Santo Antônio do Descoberto

Nova estrutura teve um investimento de R$ 10 milhões por parte do governo de Goiás

Governador Marconi Perillo (PSDB), durante inauguração do Itego em Santo Antônio do Descoberto | Foto: Reprodução

Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), inaugurou nesta terça-feira (14/11) uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal.

O Itego Sarah Kubitschek de Santo Antônio do Descoberto, que fica na Avenida Dom Emanuel, no Setor Central, teve investimento superior a R$ 10 milhões. É dotado de 12 salas de aula, oito laboratórios, um auditório, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, um refeitório e uma área de convivência.

Em curto pronunciamento, o prefeito Dr. Adolpho von Lohrmann (PSDB) disse que “o Itego dará à juventude, perspectiva de um futuro melhor, preparo técnico, profissão para que, no futuro, possa ter trabalho honrado, digno e bem remunerado”.

Durante o ato de inauguração, o governador se pronunciou em apoio aos prefeitos goianos que enfrentam dificuldades financeiras por conta da baixa arrecadação e da escassez de repasses por parte do governo federal para áreas essenciais como educação, saúde e segurança pública.

“Não está fácil administrar depois de tanta crise enfrentada pelo Brasil, depois de anos de desmandos dos governos anteriores. O Brasil amarga a pior crise da história”, declarou. O governador disse que em Goiás o governo do Estado trabalha “para sairmos na frente na recuperação dos empregos e das obras”.

Aos prefeitos, Marconi garantiu que, “com perseverança e coragem para cortar o necessário, vocês vencerão as dificuldades como estamos vencendo”. Finalizou ensinando que o sucesso do administrador virá se trabalhar com os pés no chão: “Não tem lugar para demagogia. Temos que nos juntar, dar as mãos para que as obras cheguem e os problemas sejam resolvidos com diálogo e com luta”, arrematou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.