Governo do RS causa polêmica ao usar foto de Charlie Sheen em campanha contra Aids

“Oportunista”, “indelicada” e “agressiva” foram alguns dos adjetivos atribuídos por internautas à ação da gestão gaúcha

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Uma publicação do governo do Rio Grande do Sul nas redes sociais causou polêmica na web na tarde desta terça-feira (17/11). Na postagem, a gestão do Estado usa a foto do ator Charlie Sheen para ilustrar uma campanha de teste de HIV, um dia após o norte-americano revelar em um programa de TV que é soropositivo.

“Ta em dúvida? #PartiuTeste”, diz os dizeres que ilustram a campanha ao lado da imagem do astro internacional, que parece estar com ar de dúvida na fotografia em questão. “O teste de HIV é gratuito, seguro e sigiloso, e está disponível na unidade básica de saúde mais próxima da sua casa”, complementa a postagem no Twitter.

Centenas de internautas criticaram a ideia do governo gaúcho, chamando a ação de “oportunista”, “indelicada” e “agressiva”. “Parabéns pelo extremo mau gosto no humor negro. Ninguém mais curte bullying, muito menos com coisa séria”, escreveu uma usuária. “Comunicação governamental estúpida”, comentou outra.

Pelo Facebook, o governo do Rio Grande do Sul tentou se explicar, dizendo que o foco da campanha é a prevenção e o tratamento da doença. “A imagem não traz dizeres engraçados. É como o Ministério da Saúde convida as pessoas a fazerem o teste. E não tem nada de piada . HIV é uma doença séria, precisa de tratamento, mas não é tabu”, respondeu a página a um usuário.

Nem todo mundo, no entanto, criticou a ideia do governo gaúcho para promover a prevenção à doença. Muitos usuários alegaram que a campanha foi de fato “ousada”, mas não desrespeitosa. “Espirituoso, em sintonia com as notícias. Dou meus parabéns ao autor do tweet. Ignore as reações desproporcionais”, escreveu um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.