Também termina nesta quinta, 28, prazo de disponibilidade de servidores que estão fora dos órgãos de origem. Destino dos comissionados ainda está sendo definido

A Casa Civil confirmou, na tarde desta quinta-feira (28), que o vínculo de 3.114 servidores comissionados com o Governo de Goiás termina hoje. Os servidores tiveram o vínculo prorrogado para não ocorrer descontinuidade dos serviços no Estado.

Segundo a Comunicação Setorial da Casa Civil, ainda não há definição de quantos desses servidores serão mantidos no Governo. A decisão poderá ocorrer ainda nesta tarde. Porém, parte desses comissionados deverá ser exonerada.

“Cada secretaria tem a responsabilidade de apontar os seus servidores a serem reconduzidos, levando em conta os critérios internos para reduzir o volume de cargos comissionados em 30%, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado. A finalidade é reforçar o compromisso de uma gestão austera e responsável, e a redução na folha de pagamento é uma das formas de cada secretaria contribuir para a diminuição das despesas do Governo de Goiás”, escreveu a pasta, em nota.

O Governo de Goiás confirmou, também, que foram prorrogadas até o fim do ano as disposições dos servidores efetivos, que se encerrariam nesta quarta-feira.

 

Atualizada às 18h54