Vínculo de 3,1 mil comissionados com o Governo vence hoje
28 fevereiro 2019 às 14h57

COMPARTILHAR
Também termina nesta quinta, 28, prazo de disponibilidade de servidores que estão fora dos órgãos de origem. Destino dos comissionados ainda está sendo definido
A Casa Civil confirmou, na tarde desta quinta-feira (28), que o vínculo de 3.114 servidores comissionados com o Governo de Goiás termina hoje. Os servidores tiveram o vínculo prorrogado para não ocorrer descontinuidade dos serviços no Estado.
Segundo a Comunicação Setorial da Casa Civil, ainda não há definição de quantos desses servidores serão mantidos no Governo. A decisão poderá ocorrer ainda nesta tarde. Porém, parte desses comissionados deverá ser exonerada.
“Cada secretaria tem a responsabilidade de apontar os seus servidores a serem reconduzidos, levando em conta os critérios internos para reduzir o volume de cargos comissionados em 30%, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado. A finalidade é reforçar o compromisso de uma gestão austera e responsável, e a redução na folha de pagamento é uma das formas de cada secretaria contribuir para a diminuição das despesas do Governo de Goiás”, escreveu a pasta, em nota.
O Governo de Goiás confirmou, também, que foram prorrogadas até o fim do ano as disposições dos servidores efetivos, que se encerrariam nesta quarta-feira.
Atualizada às 18h54