Governo deve criar fundo estadual para financiar transporte coletivo na capital
07 agosto 2017 às 19h32

COMPARTILHAR
Durante reunião com vereadores, Marconi concordou em destinar parte do IPVA para subsidiar tarifa

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), acertou, durante reunião com vereadores nesta segunda-feira (7/8), a criação de um fundo estadual para subsidiar o transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.
Os recursos viriam, a princípio, de um percentual do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e serviriam para bancar melhorias em toda a rede.
Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Vinícius Cirqueira (Pros) — que participou da reunião — relatou o interesse do governador em bancar melhorias para o transporte coletivo. “Em todos os lugares onde se tem um transporte de qualidade, há subsídio por parte do poder público. O governo se mostrou preocupado com a situação e a criação do fundo será de extrema importância”, disse.
Além disso, os parlamentares vão se reunir com o prefeito Iris Rezende (PMDB) para que também seja criado um fundo municipal. A ideia é que os recursos venham da regulamentação dos aplicativos de transporte privado, como a Uber, bem como dos parquímetros.
Participaram da reunião os vereadores por Goiânia Vinicius Cirqueira (Pros), Clécio Alves (PMDB), Juarez Lopes (PRTB), GCM Romário Policarpo (PTC) e Anselmo Pereira (PSDB).