Governo desmente extinção de benefícios a polícias em pacote de austeridade
10 dezembro 2016 às 17h57

COMPARTILHAR
Vice-governador garantiu, em vídeo, que medidas para recuperação econômica de Goiás não afetarão o posto imediato e o IP-20
O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton (PSDB), garantiu, em vídeo publicado neste sábado (10/12), que o pacote de medidas para recuperação econômica apresentado pela administração Marconi Perillo (PSDB) não extinguirá benefícios às polícias goianas.
[relacionadas artigos=”82083″]
Segundo ele, as informações de que haveria um projeto específico para acabar com o posto imediato (possibilidade de policiais ascenderem uma patente antes de se aposentarem) e o IP-20 (semelhante ao posto imediato, mas para oficiais que atingiram o posto máximo) não são verdadeiras.
“Fui informado de uma série de boatos que estão correndo nas redes sociais, em grupos de WhatsApp ou no seio da corporação, criando angústias e inseguranças na tropa […] Quem espalha este tipo de boato chega às raias da irresponsabilidade! O governo não discutiu essa questão e não há qualquer mensagem sendo enviada à Assembleia Legislativa que trate deste tema”, garantiu.
Eliton destaca que o governo de Goiás tem concedido aumentos e promoções aos servidores da segurança pública, reconhecendo a excelência do trabalho prestado por cada policial.
“Portanto, quero aqui destacar o nosso compromisso em manter conquistas importantes para que possamos ter em continuidade uma polícia que garanta excelência na sua atuação”, arrematou.
Veja abaixo: