Governo de Goiás vai implantar sistema de monitoramento de investimentos

Tecnologia criada e compartilhada pelo governo do Ceará permite ao chefe do Executivo monitorar obras e projetos em andamento

Foto: divulgação/ Hegon Correa

Durante evento realizado nesta segunda-feira, 21, o Governo de Goiás anunciou a implantação de uma nova ferramenta de gestão. A tecnologia desenvolvida pelo governo do Ceará possibilita ao chefe do Executivo acompanhar e monitorar projetos e obras em andamento.

Batizada de WebMapp, a ferramenta foi desenvolvida em 2007 pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ceará, que em acordo de cooperação com o Executivo goiano irá compartilhar a WebMapp com a Secretaria-Geral da Governadoria.

O evento contou com a presença do secretário-executivo de Planejamento da Seplag, Flávio Ataliba, recebido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que destacou a importância da implantação de políticas que contribuam para a redução da pobreza e da diminuição das desigualdade regionais.

O governador chamou atenção à necessidade do intercâmbio de conhecimento, informações e tecnologias entre os dois governos. “Essa troca de experiências é fundamental. Tenho buscado, junto aos meus colegas governadores, aquelas áreas em que eles avançaram mais, que implantaram modelos que deram certo. E estou impressionado com a expertise do Ceará. Por isso, minha deferência ao governador Camilo Santana”.

Webmapp

De acordo com o secretário-executivo Flávio Ataliba e com o deputado Mauro Benevides, a tecnologia que será implementada em Goiás, após capacitação dos servidores locais, permitirá que o governador Ronaldo Caiado acompanhe todos os investimentos públicos realizados no Estado.

“Os secretários passam a despachar com o governador sobre projetos e não mais sobre custeio; este ficará a cargo de um comitê gestor. Se uma política pública não der resultado, ela é tirada do escopo de ações e o dinheiro passa a ser investido em outra área”, explicou Mauro Benevides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.