Governo de Goiás recebe 211.400 novas doses de vacina da Coronavac

Imunizantes CoronaVac, do Instituto Butantan, serão destinados para uso como primeira e segunda doses. “Temos quase 200 mil pessoas que ainda não se vacinaram em Goiás”, alerta secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino

Governo de Goiás recebe mais 211.400 doses de vacinas contra Covid-19: remessa será destinada para uso como primeira e segunda aplicações. Fotos: Wesley Costa

Na manhã deste sábado, 18, chegaram em Goiás, às 10h10, no Aeroporto Internacional de Goiânia, 211.400 doses CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan. Metade dos novos imunizantes serão usados como primeira dose e a outra metade será destinada para a segunda aplicação.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reiterou aos gestores municipais que as doses CoronaVac não são indicadas para a vacinação de adolescentes. “Em Goiás, não vamos paralisar a vacinação dos adolescentes. No entanto, a Anvisa não autoriza o uso desse imunizante para menores de 18 anos”, avisou.

Ismael também pediu para a população ir se vacinar. “Temos quase 200 mil pessoas que ainda não se vacinaram em Goiás e não há falta de vacina, até o momento. Precisamos da conscientização das pessoas que estão aptas a se vacinarem que busquem pela vacina pela sua saúde e pela saúde de todos os goianos”, disse. O Governo de Goiás tem a meta de cobrir toda população goiana maior de 18 anos, até o fim deste mês de setembro.

Do total de vacinas recebidas até o momento, até às 15h dessa sexta-feira, 17, Goiás aplicou a primeira dose em 4.496.675 goianos. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação em dose única, foram imunizadas 2.300.844 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.