Governo de Goiás e entidades parceiras abrem a colheita de soja

Solenidade que ocorrerá na quinta-feira, 18, contará com a presença de Ronaldo Caiado e será realizada numa fazenda em Montividiu, abrindo a colheita do grão em Goiás

O Governo de Goiás realiza nesta quinta-feira, 18, uma solenidade em parceria com entidades do setor agropecuário, para a abertura da colheita de soja em Goiás. 

O governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), estará presente nessa cerimônia, juntamente com produtores rurais e representantes de entidades do setor. O evento será realizado em Montividiu, às 9 horas da manhã, na Fazenda Brasilanda, que é de posse dos empresários Wilhemus e Maria Kompier, donos do grupo Kompier.

Também durante essa cerimônia, acontecerá a assinatura de um termo de doação de 1 milhão de reais ao Governo do Estado. Esse valor será destinado a projetos como a restauração da GO-326, no trecho que fica entre as cidades de Claudinápolis e Anicuns, de 13 pontes e 5 cortes de serras em todo o Estado. 

Todos esses recursos foram arrecadados por meio de uma campanha realizada por entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja Goiás), dentre outros. 

Produção e produtividade

Na safra de 2019/2020, o Estado de Goiás se destacou como o 3° maior produtor de soja no Brasil, ficando atrás somente do Mato Grosso e do Paraná. A previsão de colheita do grão no Estado na safra de 2020/2021 é estimada em cerca de 13,4 milhões de toneladas, o que garantirá um novo recorde e aumento de 1,9% em relação à safra anterior, segundo levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.