Governo de Goiás criará patrulha específica para atuar no transporte coletivo

Comando ficará responsável por cuidar permanentemente dos terminais, ônibus e pontos, em especial nos horários de pico

Vereadores reunidos durante reunião | Foto: reprodução/ Facebook/ Anselmo Pereira

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), determinou ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, que seja desenhada uma proposta de criação de uma patrulha específica para atuar no transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.

Intitulado provisoriamente de Patrulha do Transporte Coletivo, o comando ficará responsável por cuidar permanentemente dos terminais, ônibus e pontos, em especial nos horários de pico, com o objetivo de reduzir o índice de crimes.

A proposta foi feita por integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o transporte coletivo na capital, durante reunião nesta segunda-feira (7/8).

A patrulha utilizará, ainda, o Centro Integrado De Inteligencia Comando E Controle (CIICC) e as câmeras de segurança espalhadas pela cidade para garantir um melhor combate à criminalidade.

Participaram da reunião os vereadores por Goiânia Vinicius Cirqueira (Pros), Clécio Alves (PMDB), Juarez Lopes (PRTB), GCM Romário Policarpo (PTC) e Anselmo Pereira (PSDB).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.