Governo de Goiás convoca 270 aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros

Trâmite passa a ser de responsabilidade da Secretaria da Casa Civil. Em breve será divulgado o cronograma para inclusão e matrícula dos novos agentes

Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás passará a contar com mais 270 agentes | Foto: Divulgação / CBMGO

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), assinou o decreto de nomeação dos aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). Segundo informações da própria corporação, serão convocados 250 novos soldados e 20 cadetes. 

O trâmite agora passa pela Secretaria de Estado da Casa Civil, que vai publicar o decreto de nomeação no Diário Oficial. Em breve será divulgado o cronograma completo para a inclusão e a matrícula nos cursos de formação.

Todos os nomeados vão passar por cursos de formação para que sejam capacitados a exercer funções inerentes à profissão bombeiro militar como o resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento, além de ações de defesa civil e de proteção ao meio ambiente.

Para o CBM-GO, a inclusão dos aprovados no concurso é uma conquista que deve ser comemorada por toda a sociedade e os novos bombeiros serão importantes para reforçar o efetivo da corporação em todo o Estado.

“Apesar do cenário econômico adverso, o governador Marconi tem conseguido avançar nos pleitos do Corpo de Bombeiros Militar, demonstrando seu profundo compromisso com a Corporação e com a sociedade goiana”, ressalta o Comandante Geral do CBM-GO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.