Mostra de teatro TeNpo, de Porangatu, também foi cancelado. Medida foi tomada em decorrência de dificuldades financeiras

Canto da Primavera do ano passado, na cidade de Pirenópolis | Foto: divulgação
Canto da Primavera do ano passado, na cidade de Pirenópolis | Foto: divulgação

O Governo de Goiás informou na manhã desta terça-feira (10/11) que os festivais Canto da Primavera, em Pirenópolis, e a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TeNpo – não serão realizados em 2015. O festival de música seria realizado entre os dias 21 a 25 de outubro, mas a data foi adiada.

Em nota, o governo informou que a decisão decorre das dificuldades financeiras que o País passa e do reajuste fiscal feito pelo Estado. A declaração foi assinada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pela secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão, e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira.

A Seduce havia divulgado em outubro deste ano a lista com os 21 artistas confirmados a se apresentar na 17ª edição do Canto da Primavera. Dez shows teriam o cachê de R$ 5 mil e 11 shows com o cachê de R$ 10 mil. No ano passado, o festival ocorreu entre os dias 17 e 21 de dezembro e celebrou 15 anos de existência.

Já a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) teve sua 14ª edição no ano passado entre os dias 11 e 14 de dezembro, com programação reunindo artistas regionais e nacionais.

Leia mais:

Canto da Primavera 2014 seleciona 14 artistas goianos para apresentações
14ª edição do Canto da Primavera será realizada em dezembro