Governo de Goiás cancela Canto da Primavera 2015

Mostra de teatro TeNpo, de Porangatu, também foi cancelado. Medida foi tomada em decorrência de dificuldades financeiras

Canto da Primavera do ano passado, na cidade de Pirenópolis | Foto: divulgação

Canto da Primavera do ano passado, na cidade de Pirenópolis | Foto: divulgação

O Governo de Goiás informou na manhã desta terça-feira (10/11) que os festivais Canto da Primavera, em Pirenópolis, e a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TeNpo – não serão realizados em 2015. O festival de música seria realizado entre os dias 21 a 25 de outubro, mas a data foi adiada.

Em nota, o governo informou que a decisão decorre das dificuldades financeiras que o País passa e do reajuste fiscal feito pelo Estado. A declaração foi assinada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pela secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão, e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira.

A Seduce havia divulgado em outubro deste ano a lista com os 21 artistas confirmados a se apresentar na 17ª edição do Canto da Primavera. Dez shows teriam o cachê de R$ 5 mil e 11 shows com o cachê de R$ 10 mil. No ano passado, o festival ocorreu entre os dias 17 e 21 de dezembro e celebrou 15 anos de existência.

Já a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) teve sua 14ª edição no ano passado entre os dias 11 e 14 de dezembro, com programação reunindo artistas regionais e nacionais.

Leia mais:

Canto da Primavera 2014 seleciona 14 artistas goianos para apresentações
14ª edição do Canto da Primavera será realizada em dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.