Governo confirma posse de Marun na articulação política para quinta-feira (10)

Tucano Antonio Imbassahy continua na função até a transmissão oficial do cargo

Foto: Alex Ferreira

O Palácio do Planalto confirmou o convite feito pelo presidente Michel Temer a Carlos Marun (PMDB-MS) para assumir a Secretaria de Governo, em substituição a Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que deixou o cargo na última semana. A posse foi marcada para a quinta-feira (14/12).

Segundo nota emitida pelo Palácio do Planalto, Antonio Imbassahy continuará na função até a transmissão oficial do cargo.

O nome de Marun já vinha sendo especulado desde o dia 22 de novembro, quando o goiano Alexandre Baldy (sem partido) tomou posse como ministro das Cidades. Nesse dia, o Palácio do Planalto chegou a anunciar a posse de Marun junto com a de Baldy em seu perfil no Twitter, mas depois apagou a postagem. Desde então, a saída de Imbassahy era considerada questão de tempo no Palácio do Planalto.

Marun é do partido de Temer e, desde o início do governo atual, colocou-se como um dos fiéis aliados do presidente na Câmara dos Deputados. Foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e um dos principais articuladores da rejeição das duas denúncias contra Temer apreciadas na Casa. Nesse período, Marun ia com frequência ao Palácio do Planalto reunir-se com o presidente. (As informações são da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.