Governadores tucanos se unem a Aécio para campanha de filiação nacional ao PSDB

Evento será realizado no dia 14 de agosto simultaneamente em todo o Brasil. Em Goiás, Marconi comandará evento na Alego 

Senador Aécio Neves, governadores Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja (MS) | Fotos: reprodução / Facebook

Senador Aécio Neves, governadores Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja (MS) | Fotos: reprodução / Facebook

Atualizada às 17 horas do dia 12 de agosto

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comandará junto com os cinco governadores tucanos — Marconi Perillo (GO), Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja, (MS) — um evento nacional de filiação ao partido.

No dia 14 de agosto, os tucanos se reunirão em uma teleconferência para incentivar e celebrar a vinda de lideranças à legenda. O ex-presidenciável estará em Maceió (AL), junto ao prefeito da cidade, Rui Palmeira, do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, para reforçar o interesse dos tucanos em “ganhar” o Nordeste — até então reduto do PT.

Em Goiás, o governador Marconi Perillo já confirmou participação no ato e receberá tucanos do Estado no Auditório Augusto Gontijo, no Parque de Exposições Agropecuário, a partir das 9 horas da manhã. A expectativa é que vários prefeitos, vereadores e líderes tanto da oposição quanto de outros partidos da base se filiem ao PSDB.

Um dos futuros tucanos já confirmado é o governador o Mato Grosso, Pedro Taques, que atualmente está no PDT. Aécio teria prometido a Taques, que chegou a considerar brevemente o PSB como um caminho, a vice-presidência do partido.

3 respostas para “Governadores tucanos se unem a Aécio para campanha de filiação nacional ao PSDB”

  1. Avatar José Justino Filho disse:

    Quem viveu 57 anos em Goias e no Brasil, como eu, não precisa fazer muito esforço para ter certeza de que o nosso dinheiro nunca foi devolvida em forma de benefício, como nos últimos 12 anos e 6 meses. Varias rodovias federais foram melhoradas, ou seja duplicadas, o governo do estado fez muitas parcerias com o governo federal, trazendo melhorias em todos os setores. O próprio governador não cansa de repetir isso. Eu só não sei como essa gente via explicar que esse governo é o mais corrupto, e que é o que mais roubou, quando eles mesmo são obrigados a reconhecer que estão tendo um tratamento republicano e parcerio.
    Por que os governos anteriores não faziam obras nos município? Por que o povo não tinham acesso a recursos para investir em pequenas propriedade rurais? Por que os pobres não podiam financiar suas casas ? São alguns pontos importantes para fazermos uma reflexão. É importante pensarmos para onde estariam indo os recursos que vem garantindo esses e tantos outros benefícios Brasil a fora. A presidente Dilma, com certeza, será vista como a mulher que enfrentou tortura, enfrentou um câncer e chegou a presidência para diminuir a desigualdade social, e promover a justiça, combatendo a corrupção dentro e fora do governo. O povo carente do Brasil precisa muito da continuidade desse governo e eu como vivo no meio desse povo, tão carente, e também tenho muitas dificuldades venho expressar meu sentimento de repúdio a essa política corporativista e midiática.

  2. O PSDB está unido e organizado. Focado em fazer oposição ao
    governo Dilma. Já o PT em frangalhos. Os grupos de Dilma e Lula em guerra pelo
    poder interno do partido. Um tenta salvar o governo, o outro tenta de descolar
    do desgaste da presidentA, na tentativa de viabilizar a candidatura de Lula
    para 2018. Acho que nenhum dos dois se salvará.

  3. Avatar marclo disse:

    aecio vc e um lixo preconceituoso nao gosta de mulher no poder .vc nao aceita derrota na ultima eleiçao .vc nao deve ganhar mas p nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.