Governadores de todo Brasil se unem para criar fórum de desenvolvimento

Colegiado foi criado aos moldes do Fórum Brasil Central e oficializado em almoço no Palácio do Buriti, em Brasília

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou, durante coletiva de imprensa em Brasília (DF) na tarde desta terça-feira (30/5), que 18 outros chefes de Executivos estaduais votaram pela criação de um fórum permanente de desenvolvimento.

“Nós oficializamos a criação do Fórum dos Governadores do Brasil, inspirado no Fórum Brasil Central. A criação do colegiado unifica os governadores do Brasil independente das siglas partidárias para promover o desenvolvimento”, explicou.

A primeira ação do Fórum dos Governadores do Brasil será uma audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir sobre o projeto dos incentivos fiscais. Na semana que vem, se encontram com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Além da convalidação dos incentivos fiscais, foram discutidos temas como a criação do imposto no destino, a PEC de Precatórios e dos depósitos judicias, bem como empréstimos junto ao governo federal.

A reunião foi realizada no Palácio do Buriti, sede oficial do governo de Brasília, e o goiano foi recebido pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Veja vídeo postado por Marconi Perillo (PSDB):

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.