Governador homenageia mães goianas em tradicional confraternização em Catalão

Com o prefeito Jardel Sebba, Marconi participou de almoço em celebração ao Dia das Mães que reuniu mais de mil pessoas

jardel-sebba-marconi-catalao-foto-eduardo-ferreira

Prefeito Jardel Sebba, o governador Marconi Perillo e o deputado Gustavo Sebba | Foto: Eduardo Ferreira

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou, neste sábado (7/5), do tradicional almoço em comemoração ao Dia das Mães que é organizado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB), há 18 anos, no município de Catalão.

A confraternização, que foi realizada no Núcleo de Convivência da 3ª Idade, localizado no Centro da cidade, reuniu mais de mil pessoas. Mães, acompanhadas de seus filhos e de familiares, foram homenageadas pelos tucanos, que também sortearam brindes.

Ao saudar as mães em antecipação à data que é comemorada neste domingo (8), o prefeito Jardel Sebba reiterou o apoio e o respaldo que sempre recebeu do governador na realização do almoço ofertado às mães catalanas.

“Preciso reafirmar que Marconi é um exemplo e referência para mim como político e como homem, e que sempre que possível esteve conosco nas celebrações do Dia das Mães, demonstrando o carinho e o valor que a população de Catalão tem para ele”, disse.

Jardel também agradeceu o governador pelos programas sociais Renda Cidadã e Cheque Mais Moradia, que atendem a milhares de mães do município. “Marconi é o governador precursor dos programas sociais. Em Catalão, 1.700 mães são beneficiárias do Renda Cidadã. Também entregamos, nesta gestão, mil Cheques Mais Moradia, modalidade Reforma, às mães catalanas”, informou.

O governador lembrou que há 18 anos esteve em Catalão para participar do primeiro almoço em comemoração ao Dia das Mães organizado por Jardel, à época deputado estadual.

Ressalvou que participou de quase todos os outros, desde então. Ao homenagear as mães goianas por sua garra, determinação e força de trabalho, disse que o momento era também de homenagem às mães batalhadoras que já faleceram, e citou, emocionado, sua mãe Dona Maria Pires Perillo e a mãe do prefeito Jardel, Dona Odete.

“Hoje estamos aqui em um momento de confraternização com as mães mais simples, trabalhadoras, que representam as mães goianas. É também dia de homenagearmos as mães que já perdemos, que não se encontram mais nesse plano conosco. Não há nada mais importante na vida de um filho do que o amor, o carinho e a proteção de uma mãe”, declarou. Em seguida, recitou um poema de Mário Quintana:

“(…) Para louvar a nossa mãe,
Todo o bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!”

O governador cumprimentou Jardel pela “melhor administração que Catalão já teve”. E afirmou: “É um prefeito que trabalha como uma mãe pelos seus filhos. E é por isso que Catalão se destaca hoje nas áreas da educação, da saúde, na infraestrutura”.

Participaram do evento, ainda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto (PSD), e os deputados estaduais Gustavo Sebba e Francisco Oliveira, ambos do PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.