Governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, recebe Ronaldo Caiado e Alexandre Baldy

No encontro foram discutidos assuntos como recursos para expansão do metrô, para projeto na Asa Norte, além do BRT na Região do Entorno

Governadores eleitos, Ibaneis Rocha (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM) | Foto: reprodução

A convite do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foram recebidos na noite de terça-feira (30/10). Na ocasião, um jantar que aconteceu na casa de Ibaneis, também estiveram presentes os ministros Gilberto Occhi, da Saúde, e Gustavo Rocha, dos Direitos Humanos.

De acordo com Baldy, um dos principais assuntos discutidos foram os projetos de competência do Ministério das Cidades em andamento no Distrito Federal. “Nossa ideia é assegurar recursos para expansão do metrô, para projeto na Asa Norte, além do BRT na Região do Entorno, o que vai beneficiar milhares de usuários do transporte público”, declara Baldy.

Ainda segundo o ministro, Ibaneis solicitou ao Ministério das Cidades que fossem verificados estes projetos, especialmente aqueles que melhoram a mobilidade urbana entre Brasília e o Entorno.

Ibaneis também falou com Ronaldo Caiado sobre parcerias entre Distrito Federal e Goiás a partir do ano que vem, quando assumem os respectivos governos. Caiado respondeu que ambas regiões, vivem situação extremamente delicada e, por isso, articulam ações conjuntas para atender a demanda.

“Algumas ideias surgiram e vamos ter continuidade nas nossas ações para que a gente possa avançar e tirar tudo do papel, porque o cidadão não suporta mais apenas viver de promessa”, declarou Caiado.

A reportagem o governador eleito do DF também disse que a solução para o Entorno só virá com a criação da Região Metropolitana, o que depende do Congresso Nacional. “É a unica forma de termos os serviços públicos inteiramente integrados. Mas por enquanto, nas conversas que tivemos, eu e o governador Caiado decidimos fortalecer a RIDE como forma de criar imediatamente melhorias para a região. Outras reuniões, com a presença de técnicos, vão acontecer para que a gente possa detalhar as propostas”, frisou.

Foi apenas apenas a segunda vez em que estiveram juntos os governadores eleitos com Baldy, conforme afirmou Ibaneis. “Mas há uma união de propósitos que vai ser muito produtiva para Goiás e para o Distrito Federal. É só o início de uma grande parceria”, concluiu. Segundo fontes, quem articulou parte do encontro foi o presidente da República, Michel Temer (MDB).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.