Governador do Mato Grosso aponta Marconi como líder dos Estados do Centro-Norte

Tucanos participaram do Fórum de Governadores do Brasil Central, nesta sexta-feira, em Campo Grande 

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), não economizou os elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB) durante encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado nesta sexta-feira (2/10), em Campo Grande (MS).

A ideia de criação do Bloco Brasil Central foi proposta pelo ministro Mangabeira Unger e pelo governador de Goiás, que segue à frente do grupo. Em discurso, Taques afirmou que, apesar de jovem, o colega de partido está preparado para assumir projetos nacionais.

“Reconheço que o governador Marconi Perillo tem experiência para liderar um movimento como este. Ele é novo, mas já tem quatro mandatos e ninguém chega ao quarto mandato pelo mesmo Estado sem ter essa liderança nacional. Perillo é capacitado para isso.”

Pedido de apoio

Durante o encontro desta sexta-feira, Marconi defendeu que os governadores do Consórcio Interestadual do Brasil Central, bloco formado pelos Estados do Centro-Oeste, de Tocantins e Rondônia, apoiem e participem da proposta de Reforma do Estado proposta pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC).

“O que se pretende em termos de Reforma do Estado é o aprofundamento de uma discussão que resolva os problemas do país não só para hoje e amanhã, mas que resolva os problemas do país, os problemas estruturante para as próximas gerações”, afirmou Marconi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.