Orientação é de que todos fiquem em casa e saiam apenas para atividades essenciais. Ideia é frear a disseminação do coronavírus no Estado que já conta com mais de 300 casos confirmados da doença

O governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou  ponto facultativo nas repartições públicas no dia 20 de abril, véspera do feriado nacional de 21 de abril, quando é celebrado o Dia de Tiradentes. O decreto foi publicado Suplemento do Diário oficial da última quarta-feira, 15.

Apesar da determinação, o Poder Executivo lembrou que o momento exige muita prudência. A orientação do governador é de que todos fiquem em casa e saiam apenas para atividades essenciais. A ideia é frear a disseminação do coronavírus (Covid-19) no Estado que já conta com mais de 300 casos confirmados da doença.

A exceção do ponto facultativo abrange servidores que atuam em órgãos que desenvolvem atividades de natureza de interesse público, ou seja, indispensáveis à continuidade de serviços. Dentre eles: unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e dos atendimentos agendados no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Vapt-Vupt.