Governador abre oficialmente Centro de Apoio ao Romeiro

Espaço da Organização das Voluntárias de Goiás distribui alimentos e conta com posto para atendimento médico, banheiros químicos e altar para orações

Foto: Henrique Luiz

Local é ponto de apoio aos romeiros que seguem para Trindade | Foto: Henrique Luiz

Como faz todos os anos desde que tomou posse para o primeiro mandato, em 1999, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou nesta sexta-feira (24/6) o Centro de Apoio ao Romeiro, principal base de apoio aos peregrinos da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o espaço coberto, situado na GO-060, km 9,5, distribui gratuitamente aos romeiros chá, café, suco, pão e leite, além de contar com o posto para atendimento médico, banheiros químicos e altar para orações. A romaria teve início na quinta-feira (23) e vai até o dia 4 de julho.

Ao chegar para inauguração, o governador foi saudado pela banda inclusiva Luar, formada por internos da Vila São Cotollengo. Ele disse que percorreu toda a extensão da Rodovia dos Romeiros, conferindo os ajustes para garantir a realização da romaria e tranquilidade aos romeiros. “O meu discurso aqui hoje é de agradecimento ao Divino Pai Eterno de permitir, que por quatro mandatos consecutivos, eu possa contribuir, como governador, com a realização desta romaria”, disse.

Acompanharam o governador na visita o arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), os secretários Raquel Teixeira, da Educação, Leonardo Vilela, da Saúde, Sérgio Cardoso, da Articulação Política e José Carlos Siqueira, da GoiásParcerias. Também estavam presentes os prefeitos de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), e de Palmeiras de Goiás, Alberane Marques (PSDB), os deputados estaduais Valcenôr Braz (PTB) e Virmondes Cruvinel (PSD)

Parque ambiental

No final da tarde, em Trindade, o governador participou, ao lado do prefeito, Jânio Darrot, da entrega de parque ambiental no setor Ana Rosa, em homenagem à mãe dele, Maria Pires Perillo, que morreu em julho de 2012. Dotado de completa infraestrutura para lazer e ensino ambiental, o parque conta com pista de cooper de 1.040 metros, um lago, espaços para palestras e aulas, além de abrigar plantas típicas do Cerrado. No local foi construído um memorial em homenagem à mãe do governador.

Durante a solenidade, Marconi leu aos presentes uma biografia que redigiu de próprio punho contando a trajetória de vida da mãe, de quem o governador diz ter herdado boa parte dos traços de sua personalidade e encerrou o discurso citando versos da poetisa goiana Cora Coralina. Também foi entregue oficialmente pelo governador a pavimentação de 27 mil metros quadrados do bairro Ana Rosa, onde está localizado o parque ambiental, com investimento total de R$ 500 mil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.