Goiás recebe mais 194.750 doses da vacina AstraZeneca

Lote da AstraZeneca será destinado para aplicação da primeira dose. 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários

Novo carregamento é da AstraZeneca | Foto: reprodução

Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, uma nova remessa com 194.750 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Conforme pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários. Todas as vacinas da AstraZeneca deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos.

Balanço da vacinação

Com o novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.055.920 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de terça-feira, 1º, o Estado registrou que 1.441.942 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação ao reforço, foram registradas 648.827 pessoas já vacinadas. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.