Goiás lidera ranking de combate à criminalidade, informa Ministério da Justiça

Afirmação foi feita pelo ministro André Mendonça, que apresentou gráficos que demonstram resultados da segurança goiana

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou, na tarde desta sexta-feira, 21, que Goiás é líder no que se refere às ações de combate à criminalidade no País. A declaração foi feita logo após reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio das Esmeraldas.

Em gráfico apresentado, Goiás alcança o melhor lugar na classificação de combate à criminalidade no país. O declínio já vinha sendo observado desde 2019, informa nota do Governo, com redução em diversas modalidades de delitos.

“Quero saudar o povo de Goiás e parabenizá-lo pela gestão transformadora que o governador Ronaldo Caiado vem fazendo à frente do Estado”, disse o ministro André Mendonça. “Sou testemunha da sua integridade, competência e compromisso para com a ética e a boa governança”, pontuou.

Detalhamento

A ocorrência de homicídios, por exemplo, caiu 21,8% em 2019, quando comparado ao ano de 2018. O mesmo ocorre com latrocínio (-43,8%), roubo de veículos (-57,89%), roubo de carga (-59,82%), roubo a instituição financeira (-83,33%) e roubo em propriedade rural (-13,9%).

Outro dado relevante diz respeito ao primeiro semestre de 2020. O balanço também indica queda nos índices de criminalidade na comparação com igual período de 2019. De janeiro a julho, houve declínio no número de homicídios (15,52%), latrocínios (-33,33%), roubo de veículos (-40%), roubo de cargas (-39,82%), roubo a instituição financeiras (-100%) e roubo em propriedades rurais (-43,72%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.