Goiás lança Câmara Internacional de Comércio Goiás-África

Convênio com países do continente africano foi assinado durante lançamento oficial do Programa Afro-empreendedor

Secretária Lêda Borges participa de lançamento do Programa Afro-empreendedor | Foto: Secretaria Cidadã

Secretária Lêda Borges participa de lançamento do Programa Afro-empreendedor | Foto: Secretaria Cidadã

Com objetivo de desenvolver estratégias e ações para fortalecimento e desenvolvimento dos empreendedores afro-brasileiros, em diversos segmentos econômicos e culturais, a lei que institui o Programa Afro-empreendedor foi sancionada na última segunda-feira (29/8). O evento também lançou a Câmara Internacional de Comércio Goiás-África.

A assinatura do convênio com empresários afro-brasileiros contou com a participação da secretária Cidadã Lêda Borges (PSDB). Além de Lêda, participaram do evento a Frente de Articulação Política e Social Afro-brasileira do Estado de Goiás,  juntamente com secretário da Casa Civil João Furtado. Também participaram do evento o presidente do Sebrae, Igor Montenegro, e o presidente Coletivo de Empresário e Empreendedores Afro-brasileiros de Goiás, José Eduardo.

Foto: Secretaria Cidadã

Foto: Secretaria Cidadã

Responsável por comandar as políticas públicas de Igualdade Racial no Estado de Goiás, Lêda Borges destacou, ainda, que ser empreendedor não é tarefa fácil, é lutar para a realização de um sonho. “E hoje, isso começa a transformar em uma realidade, essa é uma aproximação de políticas de incentivo ao afro-empreendedorismo, que vai disponibilizar acesso a créditos para quem quer ampliar ou começar um novo negócio”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.