Goiás irá receber mais 160 mil doses de vacina até terça-feira, 23

Informação foi dada pelo governador Ronaldo Caiado. Doses seriam suficientes para vacinar idosos acima de 80 anos

Governador trabalha com a estimativa de vacinar idosos acima de 65 anos até o final do mês de março| Foto: Carlos Costa

O governador Ronaldo Caiado participou nesta segunda-feira, 15, da instalação da terceira sessão legislativa da 19ª legislatura, na Assembleia Legislativa (Alego). Em seu discurso direcionado aos parlamentares, o governador demonstrou preocupação com o aumento do número de casos e internações em decorrência do coronavírus em Goiás. 

Em conversa com o ministro da Saúde, o governador disse que existe uma previsão que Goiás receba cerca de 160 mil doses de vacinas na próxima segunda-feira, 22. O número total ainda não foi confirmado, mas segundo Caiado, seria o suficiente para vacinar idosos de até 80 anos no Estado.

Em entrevista coletiva após o término da sessão solene na Alego, o governador falou sobre as vacinas que vão chegar a Goiás. Segundo Caiado, serão 4,8 milhões de doses da CoronaVac, fabricadas pelo Butantan e mais 2 milhões de imunizantes da AstraZeneca, fabricadas pela Fiocruz. O governador trabalha com a estimativa de vacinar até março as pessoas com mais de 65 anos de idade. “Eu tenho muita esperança de nós conseguirmos até o final do mês de março, nós avançarmos até os 70, 65 anos de idade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.