Cimehgo alerta para semana com tempestades e ventos de até 70 km/h
01 dezembro 2024 às 18h43
COMPARTILHAR
A chuva chegou para ficar e deve permanecer ocorrendo em todo o estado nesta semana. É o que prevê o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
LEIA TAMBÉM
Goiânia pode registrar chuva novamente neste sábado
Goiás pode ter tempestade com ventos de até 50 km/h nesta segunda-feira, diz previsão
De acordo com o órgão, na segunda-feira, 2, deve predominar no estado a combinação de calor e umidade – o que pode favorecer a formação de chuvas. Os fenômenos poderão vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, como observado na semana passada.
Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 60% a 95%. A capital, na última sexta-feira, 29, sofreu com uma forte tempestade. A enxurrada provocada pela chuva arrastou ao menos cinco motocicletas, deixou uma idosa presa em um poste, além de arrastar um homem que ficou preso embaixo de um carro.
Previsão para semana
No decorrer da semana, de acordo com o Cimehgo, o estado deve registrar chuvas volumosas. Na terça-feira, 3, o avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, vai começar a influenciar as condições do tempo em Goiás.
A mudança deve provocar formações de chuvas, que podem vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas. Há risco potencial para chuvas intensas de 30 a 60 mm/h ou até 80mm/dia, com rajadas de vento de 70 km/h.