Goiás deve receber mais 134 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 17

Secretário Estadual de Saúde afirma que existe expectativa de que novas doses do imunizante devem chegar toda semana ao estado

Carregamento de vacinas contra a Covid-19| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, Goiás deve receber nesta quarta-feira, 17, uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19. O quantitativo é mais representativo que a última remessa.

“A priori está confirmada a chegada sim, um quantitativo mais significativo do que da última vez, entorno de 134 mil doses. Mantemos essa expectativa de no meio de toda semana chegar e isso possibilita nos programar um pouco mais”, afirma.

Segundo o titular da pasta, todas as remessas que chegaram da Coronavac foi guardado a metade para aplicação da segunda dose. “Essa remessa também será assim de forma que vamos vacinar ainda diminuindo a idade. Estamos agora na maioria das cidades na casa dos 75 anos, Goiânia por exemplo, tem cidades que já ultrapassou e não tem problema que agora o critério vai de idade. Acho que Goiânia deve chegar na casa dos 73 anos provavelmente e alguns municípios até um pouco mais”, garante o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.