Goiano é novo presidente da UNE

“Só a luta e os estudantes mobilizados conseguirão derrotar este governo”, discursou Iago Montalvão, eleito com 70% dos votos

Foto: Karla Boughoff / Cuca da UNE

O goiano Iago Montalvão foi eleito, durante 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília, o novo presidente da entidade. O discente de 26 anos foi aclamado no Ginásio Nilson Nelson, no último domingo, durante Plenária Final do encontro.

Estudante de economia da Universidade de São Paulo (USP), Iago, que é natural de Goiânia, liderou a chapa “Tsunami da Educação”, que venceu 4.053 (70%) outras cinco chapas inscritas. A segunda colocada, “Oposição unificada para derrotar o governo Bolsonaro” teve 1.228 votos.

“Apesar das nossas diferenças é essa pluralidade que faz a UNE estar gigante. Saindo desse ginásio precisamos estar unificados nas ruas para derrotar Bolsonaro. Só a luta e os estudantes mobilizados conseguirão derrotar este governo. É tarefa de cada um de nós passar em muita sala de aula, porque quando a gente se une a gente derrota aqueles que são os inimigos do povo”, disse o novo presidente.

Na ocasião, foi aprovado, também, ato no dia 13 de agosto contra os cortes da educação. O movimento também pedirá por mais bolsas, pesquisa e investimento. O congresso deste ano foi o com mais delegados inscritos, 8013 estudantes ao todo.

3 respostas para “Goiano é novo presidente da UNE”

  1. Georges De Moura Ferreira disse:

    “Cotista por três anos na UFG… Cotista por três anos na USP…” Há quanto tempo o rapaz é universitário mesmo?

  2. João Rocha disse:

    O discurso ideológico da UNE é escancarado. Não merece muita credibilidade.

  3. Gutemberg disse:

    mais um lindenberg na politica, é só os governos não contribuírem com essa organização que ela acaba. E se os partidos políticos desviarem verbas para ela , que sejam punidos com multas de 100 vezes os valores doados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.