Adolescente goiano desaparece após ser arrastado por correnteza em Copacabana; buscas entram no segundo dia
16 julho 2026 às 11h14

COMPARTILHAR
As buscas pelo corpo do goiano Khallew Gharetty Tomaz Carvalho, de 17 anos, continuam nesta quinta-feira, 16. O jovem teria sido arrastado pela correnteza no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto curtia com outros três amigos.
Ao Jornal Opção, o Corpo de Bombeiros do Rio informou que foram acionados no último dia 14 de julho, por volta das 14h. Até o fechamento desta reportagem, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado. As buscas que ocorrem pelo segundo dia consecutivo, contam com auxílio de drones, aeronaves botes e motos infláveis.
O relato
Em relato à Polícia Civil do Rio de Janeiro, Edson Luís de Araújo Filho, de 20 anos, informou que o grupo de quatro amigos estava no mar, próximo ao hotel Copacabana Palace, quando, por volta das 15h20, foram arrastados pela correnteza e levados para uma parte mais profunda.
Edson contou ainda que na praia havia bandeira vermelha, indicando o risco, mas que a presença de outros banhistas teria passado uma sensação de segurança. Adryan Damasceno Vieira foi o amigo que tentou socorrer Khallew, mas não conseguiu. O grupo estavam em uma parte do mar onde a água batia na coxa.
Os jovens chegaram ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, 14, e tinham planos de conhecer os cartões-postais da cidade. Na terça-feira, 15, eles foram ao Cristo Redentor e ao Jardim Botânico antes de iram a praia.
Os familiares de Khallew viajaram de Bom Jesus de Goiás para o Rio de carro, cerca de 15 horas de viajam, para acompanhar as buscas pelo corpo do filho.
Leia também: Bombeiros controlam incêndio em fábrica têxtil da Colcci após cerca de 15 horas em Santa Catarina



