Goiano conquista bicampeonato de taekwondo nos Jogos Mundiais de Policiais

Soldado Fernando Manresa foi o único militar de Goiás a competir no evento, realizado em Los Angeles, nos EUA

Foto: divulgação

Único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contou com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países, ele já havia sido presença marcante nos jogos realizados em Bogotá, na Colômbia, em 2015. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro no peito, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano.

“Eu fiquei realizado com mais esse título. Treinamos pesado para chegar lá com confiança. Sou muito feliz por representar meu Estado e a PM, que é formada por batalhadores. Hoje o esporte é a melhor forma que temos para ensinar o caminho do bem, superar dificuldades educar as crianças”, ressaltou

Além dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, Manresa irá participar do Pan Americano, que será realizado em setembro, na Costa Rica. “O trabalho está sendo feito por uma equipe multidisciplinar de pessoas super experientes e competentes. Os treinos estão pesados e a motivação para trazer bons resultados para nosso estado é enorme”, vislumbrou.

Ele é beneficiado com as bolsas e incentivo Pró-Esporte e Pró-Atleta, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). “Sem esse dinheiro era impossível viajar. Com os recursos consegui pagar a inscrição, hospedagem, passagens aéreas e alimentação. Esse investimento é fundamental para os atletas”, contou.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.